Bem-vindo ao blog Reinciclando. Adoro reciclagem, inventar e fazer diferente! Por isso, gostaria de compartilhar com vocês, minhas criações, dicas de decoração, coisas da net, enfim, vamos viajar juntos no mundo da criatividade!

domingo, 31 de julho de 2011

Moda Reciclada

Estava conversando com uma amiga sobre a idéia de reciclar roupas, pois cada vez mais a moda traz de volta modelitos antigos da época da minha avó, são saias, blusas de bolinhas, lenços no pescoço, cintos largos, finos, pena que é tanto tempo que não tenho mais nenhuma peça dela para reciclar rsrsrsrs. De toda forma, ainda tá valendo reciclar aquela blusa, vestido, saia, calça que a gente gosta tanto e transformar em um novo look, além de ficarmos com uma peça exclusiva e personalizada criamos a moda uau!!!!! Foi por meio deste bate papo com minha amiga, que me inspirei em trazer a moda reciclada, vamos conferir?

ANTES - Calça branca sem nenhum detalhe...

DEPOIS - Calça com aplique de paetês e miçangas transparentes, deu outra cara!!!
Fonte: Manequim
ANTES - Blusa básica preta

DEPOIS - Blusa transformada com aplicação de fita cetim e miçangas pretas, ficou show!!
Fonte: Manequim
ANTES - Casaco básico

DEPOIS - Casaco com aplicação de pele falsa, ficou lindo!!!!
Fonte: Manequim

ANTES - Luva básica

DEPOIS - Luva com aplicação de pele falsa
E agora....
Um passo a passo de como customizar uma blusa de malha.
Fonte: Revista Artesanato

Blusa de malha básica com aplicação de flores


1. Pegue um tecido, dobre ao meio e corte em um formato parecido com o formato da foto acima 

2. Corte vários pedaços


3. Costure as flores como mostrado na foto. Vá franzindo para dar um efeito legal


4. Por fim basta costurar as flores na roupa que você deseja personalizar. Vá costurando várias flores e de diferentes formas.

Espero que tenham gostado! Vou começar a reciclar minhas roupas também rsrsrsrs. bjs e um bom início de semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário