Bem-vindo ao blog Reinciclando. Adoro reciclagem, inventar e fazer diferente! Por isso, gostaria de compartilhar com vocês, minhas criações, dicas de decoração, coisas da net, enfim, vamos viajar juntos no mundo da criatividade!

domingo, 26 de junho de 2011

Reciclando Lata de Aveia

Eu sempre quiz fazer alguma coisa com essas latinhas de Aveia Quaker, elas são feitas de um papelão bem forte, foi quando pensei em fazer um porta lápis e um porta clips para meu escritório. Eu tinha também um papel de presente que havia guardado pq achei bonitinho, ele é todo cheio de sapinhos engraçados, então mãos a obra :)


Pegue uma lata dessas de Aveia ou qualquer outra embalagem feita desse mesmo material (papelão), facilita bastante na hora do corte. Depois divida em dois (eu cortei com uma faca bem afiada), uma parte será maior e a menor você aproveitará a própria base da tampa para ser o fundo. Onde recortou passe uma lixa para igualar as partes e eliminar as possíveis falhas. Pegue um papel de sua preferência e comece a colar com cola branca em volta da lata, você pode misturar várias padronagens dando mais alegria ao seu pote. Depois que secar, passe o kit craquelador incolor da Acrillex (verniz e craquelador), siga as instruções de aplicação e após secagem já pode utilizá-lo. Olha como ficou...  



Nesse caso eu peguei duas latas, uma fiz inteira e a outra eu cortei com uma profundidade maior, pois eu queria além de guardar clips, também outras coisa miúdas. Ah! caso você não tenha o kit craquelador, pode envernizar com um pouco de água e cola que também fica legal!

Espero que tenham gostado da dica! Lembrem-se.... Reciclar faz bem pra alma, pro meio ambiente e pra casa da gente! bjs e um bom início de semana.  

Um comentário: