Bem-vindo ao blog Reinciclando. Adoro reciclagem, inventar e fazer diferente! Por isso, gostaria de compartilhar com vocês, minhas criações, dicas de decoração, coisas da net, enfim, vamos viajar juntos no mundo da criatividade!

sábado, 13 de novembro de 2010

MoraMais por Menos - Entrevista com a Designer Nalderine Câmara

Olá pessoal, não me contentando apenas em mostrar algumas fotos do evento MorarMais Por Menos, fiz uma entrevista com a Designer de Interiores, Nalderine Câmara, ela juntamente com a arquiteta Andrea Reis estão expondo o ambiente "Quarto do Rapaz", a decoração do quarto trouxe o passado para os dias atuais. Elas procuraram utilizar detalhes do ambiente antigo mesclando com o que há de novo e moderno. Vejam algumas fotos e mais abaixo a entrevista e se você quiser saber mais detalhes do ambiente, não deixe de fazer uma visita hein? O Morarmais vai até o dia 28/11.
Iluminação aconchegante
Pintura de grafitagem, tudo a ver com rapaz que gosta de arte
Móveis leves, a cadeira de acrílico dá todo um charme!

Criatividade no reaproveitamento de CD's, achei o máximo!!!
                                                                  ENTREVISTA 

Reinciclando: Fale um pouco de você, dos seus trabalhos
Nalderine: No colégio sempre me destacava nos trabalhos de artes. Cheguei a ganhar prêmios, troféus. Quando adolescente, parti para decoração, criando mobiliários. Portanto, Hoje, como designer procuro sempre fazer o melhor dentro das possibilidades de cada cliente. Porque amo a minha profissão e faço os meus trabalhos com o maior prazer.

Reinciclando: O que a amostra Morarmais Por Menos representa para você?
Nalderine:O Morarmais nos dá a oportunidade de mostrar que podemos usar a criatividade e inovar. Compor ambientes acessíveis e com muita sofisticação.

Reinciclando:Qual foi sua inspiração para decorar o quarto?
Nalderine: Por se tratar de um espaço dentro de um casarão secular, procuramos integrar passado e presente no projeto, conservando
elementos já existentes no quarto, como um detalhe da pintura, a janela de venezianas e o piso de assoalho, adequando-os de forma harmoniosa aos materiais atuais, criando um espaço aconchegante e, ao mesmo tempo, clássico e contemporâneo.

Reinciclando: Para você o que é fundamental num projeto?
Nalderine:Atender e satisfazer as expectativas do cliente, com sofisticação e bom gosto.
Reinciclando:Qual a principal característica para este tipo de projeto como o Morarmais?
Nalderine: Apresentar propostas que possam servir como inspiração para os visitantes no que se refere à reutilização de produtos, contribuindo para um melhor custo-benefício

Reinciclando:Como você vê o profissional de design de interiores no mercado?
Nalderine: Com boas chances de trabalho, como consultor em projetos de residências e empresas. Porém, eu diria que o mercado, aqui no Nordeste, ainda está em processo de expansão, em comparação com os grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro, devido ao poder aquisitivo mais elevado de suas populações, como também ao maior número de lojas de decoração.

Reinciclando: Nalderine, gostaria de agradecer a sua disponibilidade para a entrevista e a sua simpatia, parabéns pelo projeto belíssimo e desejo muito sucesso em sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário